Mais um desafio

Atualizado em 23 de janeiro de 2012
Mais em

O ultramaratonista Carlos Dias largará nesta segunda-feira, às 18h, para seu mais novo desafio: uma corrida em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo, que será comemorado na quarta-feira (25). O atleta enfrentará 39 horas de prova até a chegada às 9h, no Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco. No percurso, o ultramaratonista passará pelos principais pontos da capital paulista, entre eles Parque Villa-Lobos, Estádio do Pacaembu e Avenida Paulista.

O objetivo é ajudar o Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e cada quilômetro completado durante a prova será vendido. A verba arrecadada será revertida para a instituição. A contribuição pode ser dada no site: www.carlosdiasultra.com.br.

“Este não é um desafio para bater recordes, mas sim para mostrar que podemos ir além, que cada um pode contribuir com uma causa social à sua maneira”, disse Carlos Dias. “É uma mensagem de incentivo aos jovens e crianças com câncer para continuarem acreditando que é possível superar esse problema”, completou.

Sobre Carlos Dias
Nascido em São Bernardo do Campo (SP), o atleta já percorreu mais 40 mil quilômetros em seus 18 anos de carreira. Em 2007, completou 9 mil quilômetros em 100 dias, indo do Oiapoque ao Chuí. É o único sul-americano a cruzar os quatro desertos mais extremos do mundo: Gobi (China), Saara (Egito), Antártida (Polo Sul) e Atacama (Chile). Em 2011, completou a volta ao Brasil em 325 dias, após 18.250 quilômetros.