Mais perto de casa

Atualizado em 05 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Mauricio Soler (Movistar) segue recuperando-se dos traumas causados pela queda sofrida há quase quatro meses durante a Volta da Suíça. Logo após o acidente, o atleta permaneceu hospitalizado no país-sede da prova, até que se transferiu para Pamplona, onde seguiu se reabilitando na companhia de sua esposa, Patricia Flores, que desde o trágico episódio.

A recuperação tem sido lenta, porém constante e teve uma melhora considerável nos últimos dias, o que agradou muito aos médicos e à esposa do ciclista, que apenas não teve alta do hospital por conta de uma sonda, instalada no corpo do atleta para impedir o deslocamento de um coágulo sanguíneo.

“Os médicos determinaram que Soler retornaria à sala de cirurgia nesta quarta-feira para examinar se seria possível retirar o coágulo ou esperar mais um pouco para a operação. Estima-se que a retirada do coágulo acelerará a recuperação total e é uma das principais preocupações dos médicos, neste momento”, disse Patricia, em entrevista para o site da revista colombiana “Mundo Ciclístico”.

Caso tudo corra bem para Soler durante as próximas horas, sua esposa poderá anunciar se o escalador estará apto a retornar para a Colômbia até novembro.