Mais do que preparado

Atualizado em 14 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) novamente não deu chances aos seus rivais e concluiu o GP de Wallonie da mesma forma como havia feito em dezessete ocasiões nesta temporada: com a vitória, nesta quarta-feira.

O ciclista neutralizou uma fuga que contava com bons ciclistas, como Thomas Voeckler (Europcar), quarto colocado no Tour de France e campeão francês de estrada no ano passado, antes de realizar um ataque fulminante a dois quilômetros da linha de chegada.

O campeão belga de estrada e de contrarrelógio concluiu a prova a 2s de vantagem do pelotão, com Julien Simon (Saur-Sojasun) em segundo. Bjorn Leukemans (Vacansoleil-DCM), Bert de Waele (Landbouwkrediet) e Davy Commeyne (Landbouwkrediet) concluíram a prova na terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.

Foi o 18º triunfo do atleta, que contou com um belo trabalho da Omega Pharma. A competição foi a última prova preparatória antes do Campeonato Mundial de Estrada, que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca.

Classificação:

1º Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) 05h00min08s
2º Julien Simon (Saur-Sojasun) a 2s
3º Bjorn Leukemans (Vacansoleil-DCM) m.t.
4º Bert de Waele (Landbouwkrediet) m.t.
5º Davy Commeyne (Landbouwkrediet) m.t.
6º Michal Kwiatkowski (RadioShack) m.t.
7º Oscar Freire (Rabobank) m.t.
8º Guillmaue Levarlet (Saur-Sojasun) m.t.
9º Stefan Denifl (Leopard-Trek) m.t.
10º Maxime Vantomme (Katusha) m.t.