Mais contratações

Atualizado em 06 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Kanstantsin Sivtsov é o mais novo integrante da Sky. A equipe, que também contratou Danny Pate, apostou na negociação do bielorusso campeão mundial sub-23 de estrada em 2004 para reforçar o time na próxima temporada.

“Estou muito feliz por estar me juntando aos meus novos companheiros na Sky. É um time muito forte e já conheço alguns ciclistas, que tecem muitos elogios à equipe. Se eu tiver a chance de mostrar tudo o que desejo, principalmente em grandes voltas, estarei muito feliz. Tive bons resultados, tais como a conquista do top 10 no Giro d’Italia e a oitava colocação no Critérium du Dauphiné e espero melhorar em 2012”, declarou Sivtsov.

“Em Kanstantsin nós vemos um ciclista versátil, que representa uma ótima contratação, por trabalhar muito bem para a equipe. Além disso, é um bom contrarrelogista e, com certeza, ajudará muito a Sky a conquistar boas vitórias em 2012”, concluiu Dave Brailsford, diretor geral da Sky.

A equipe britânica dá mais um passo para completar seu quadro de ciclistas para o próximo ano, dentre os quais há a possibilidade de estar o campeão mundial Mark Cavendish. O britânico segue sem equipe, com a saída da HTC-Highroad do ciclismo profissional e rumores o colocam no time com sede em seu país ou na Omega Pharma-QuickStep.

Saxo Bank renova com irmãos Haedo

A Saxo Bank-Sungard anunciou nesta quinta-feira (6) que renovou contrato com os irmãos Lucas e Juan José Haedo até o final da temporada de 2012. A equipe dinamarquesa, do proprietário Bjarne Riis, afirmou acreditar muito na dupla.

“Acreditamos que os irmãos conquistarão muitas vitórias para nós no ano que vem. São boas pessoas, com as quais é gostoso de trabalhar. Juan José venceu duas vezes em 2011 – uma etapa na Tirreno-Adriático e a 16ª etapa da Vuelta a España – e acredito que vencerá mais no ano que vem, pois é um ótimo sprinter”, disse Riis.

“Estou na equipe há sensacionais cinco anos e fico feliz em poder seguir por mais uma temporada, me aprimorando a cada vez mais como ciclista. Estou realmente muito motivado para trabalhar com eles durante a próxima temporada. Este time tem um belo grupo de ciclistas e é bastante unido. Além disso, o fato de trabalhar com meu irmão deixa o trabalho mais especial”, disse Juan José.

Lucas, que foi atingido por uma moto da polícia durante a última Paris-Nice e teve sua temporada prejudicada por isto, tem a confiança do chefe da Saxo Bank. “Lucas teve muito azar nesta temporada, em decorrência do acidente sofrido. Portanto, creio que ele mereça outra chance para mostrar suas habilidades”, concluiu Riis.