Madrugada em SP terá Ciclofaixa de Natal

Atualizado em 04 de dezembro de 2014
Mais em

A Ciclofaixa do Lazer de São Paulo, que funciona todos os domingos das 7h às 16h, terá seu horário estendido em dois finais de semana de dezembro (13/14 e 20/21) em alguns trechos. Nesses dias a abertura acontecerá às 22h de sábado e atravessará a madrugada. O objetivo é permitir a apreciação da decoração natalina de bicicleta. Para facilitar, a sinalização do percurso contará com cones e bandeiras de orientação iluminados.

A chamada Ciclofaixa de Natal compreende o trecho da Avenida Paulista e sua interligação ao Parque do Ibirapuera e será ativada às 22h nos sábados 13 e 20. Na Avenida Paulista, um atrativo a mais será o trenó de Papai Noel puxado por bicicletas, que circulará entre as praças do Ciclista e Osvaldo Cruz. A CET fará um esquema operacional de trânsito para garantir a segurança dos ciclistas. Os demais trechos da Ciclofaixa do Lazer serão ativados às 7h do domingo.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  BIKE É UM DOS TEMAS DO NATAL ILUMINADO DE SÃO PAULO

A fim de reforçar a visualização da ciclofaixa à noite, serão utilizados cones com dispositivos luminosos nos principais cruzamentos do percurso cicloviário, desde a Praça do Ciclista (Rua da Consolação com Avenida Paulista) até o Portão 08 do Parque Ibirapuera (Avenida República do Líbano com Rua Antônio Joaquim de Moura Andrade), sobretudo nos locais mais escuros do trajeto e em pontos de curvas, onde for necessário, por medida de segurança. Ainda com esse propósito, as bandeiras “PARE” seguradas pelos 195 orientadores ao longo da ciclofaixa terão nas hastes bastões luminosos adaptados.

Para a ativação do percurso cicloviário noturno, que possui 27,8 quilômetros de extensão, serão implantadas faixas de vinil informando a operação e adotadas as mesmas medidas operacionais de engenharia de tráfego das Ciclofaixa de Lazer regulares dos domingos e feriados.

Foto: César Ogata/ PMSP (08/12/2013)