Madri recebe 2ª etapa da Copa do Mundo de MTB

Atualizado em 11 de maio de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

A 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country foi apresentada nesta quinta-feira, em Madri (Espanha). O evento será realizado no próximo final de semana, nos dias 13 e 14 de maio, na Casa de Campo de Madri, em região bem próxima ao centro da cidade. O prefeito da capital espanhola, Alberto Ruiz-Gallardón, aproveitou o evento realizado na sede da prefeitura para lembrar que a Casa pode ser palco da disputa de MTB em eventual vitória madrilenha como sede da Olimpíada de 2016.

José Antonio Hermida, melhor ciclista espanhol e medalhista de prata em Atenas-2004, elogiou o circuito no qual a prova será disputada. Hermida lembrou da proximidade do local da prova ao público, o que engrandece o evento. A etapa vai receber os melhores atletas do mundo, como os atuais campeões mundiais Julien Absalon (França) e Gunn-Rita Dahle (Noruega), que venceu a 1ª etapa, em Curaçao (Antilhas Holandesas). O holandês Bart Brentjens, vencedor da etapa de abertura e campeão olímpico em Atenas, também deve comparecer.

Jaqueline Mourão vai representar o Brasil em Madri. Depois de um modesto 30º lugar em Curaçao, em que somou 46 pontos, a brasileira acredita em bom resultado na Espanha. A pista da etapa terá extensão de quase oito quilômetros. Segundo a organização, o percurso é rápido, com curvas velozes.