Macca abre mão de Kona por Jogos Olímpicos

Atualizado em 17 de fevereiro de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

Aos 38 anos, Chris McCormack anunciou que não defenderá o título mundial de Ironman e que vai se dedicar ao triathlon olímpico, visando os Jogos Olímpicos de 2012, que serão disputados em Londres.

“Meu único arrependimento na carreira é nunca ter disputado uma Olimpíada. Este é meu último tiro. As portas fecharão depois disso”, disse McCormack ao jornal Daily Telegraph.

Ele esteve próximo de competir nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, quando era o melhor ranqueado de seu país. Em um episódio que até hoje não foi bem explicado, Macca foi cortado da seleção olímpica australiana e viu seu sonho ruir.

Muitos já questionam se o McCormack conseguirá ser rápido o suficiente para que sua nova empreitada tenha sucesso. Vale lembrar que a última prova da ITU (União Internacional de Triathlon) que ele participou foi em 2004 e que a concorrência pelas três australianas é grande, pois atualmente quatro triatletas do país estão entre os melhores ranqueados.

Aos questionamentos, Macca deu de ombros. “Eu não sei se estarei rápido o suficiente para vencer, mas eu amarei ajudar a Austrália a conquistar uma medalha”, comentou. “Pareço uma criança de tão empolgado que estou”, completou.

Macca se encontrará com dirigentes para anunciar o seu plano de competir nos Jogos Olímpicos. Ele deseja competir em provas nos Estados Unidos, Europa e Ásia durante abril e maio para buscar pontos no ranking olímpico.