Má fase

Atualizado em 03 de julho de 2009
Mais em

Mesmo tendo vencido todas as provas que disputou na temporada, o jamaicano Usain Bolt declarou nesta quinta-feira (02) que não atravessa uma boa fase e seus resultados estão muito aquém do esperado.

“Realmente não estou vivendo meu melhor momento. Estou trabalhando de forma lenta, mas segura, para voltar ao meu nível ideal”, disse o velocista, que acredita poder terminar a prova dos 100 metros rasos em 9s50, e quebrar o próprio recorde, que é de 9s69.

“Ainda tenho muito trabalho pela frente. Pretendo alcançar a marca de 9s50 nos 100 metros. Isto é possível, dede que continue evoluindo e buscando a melhor condição física”, afirmou Bolt durante visita a uma escola em Londres.

Apesar de admitir a má fase, Bolt não teme uma possível derrota no Mundial de Berlim para o norte-americano Tyson Gay, que está em um grande momento e deve ser o maior rival do jamaicano na principal competição da temporada.

“Respeito os demais competidores, mas vou trabalhar firme e voltar à velha forma. Com muito treino, tenho certeza que é possível correr mais rápido. Dedicação é a chave para o sucesso”, disse o campeão olímpico e recordista nos 100m, 200m e 4x100m