Última chance

Atualizado em 06 de maio de 2008
Mais em

A data limite para conquistar o índice para a maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim é o próximo domingo, 11/05, dia em que a brasileira Sirlene Pinho participará dos 42 km de Praga, na República Tcheca.

A baiana que não conseguiu completar a Maratona de Turim, quando tentava conseguir o índice A abaixo de 2h37min, tem agora a sua última chance de participar das Olimpíadas. A atleta parou na metade do percurso por não se sentir bem para alcançar sua meta. “Fiz uma cirurgia no ovário recentemente, mas tinha treinado bem, só que no dia da prova acordei com dor de cabeça e como vi que não atingiria o meu objetivo, decidi parar no km 21”, explicou sobre a única maratona que não completou.

Apesar da decepção em Turim, Sirlene vem com ânimo renovado para a prova de domingo e já tem definida qual será sua estratégia. “Tenho quatro ritmos para chegar ao índice. Vou largar para três minutos e 39 segundos (por km), fechando em 2 horas e 34”, revelou. “Se eu quebrar no meio do caminho, tenho outras opções para chegar até os 2h36min50s. Estou indo animada e bem focada. É só manter a tranqüilidade”, completou.