Última cartada

Atualizado em 21 de julho de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Soberano na última temporada, Usain Bolt sofre com o fantasma de Tyson Gay em 2009. O norte-americano cravou a melhor marca do ano até o momento nos 100 metros (9s77) e está motivado para vencer o jamaicano no Mundial de Atletismo, que se realizado em Berlim, no mês de agosto.

Mesmo sob pressão, o campeão olímpico garante não temer a boa fase do rival, e espera um bom desempenho na disputa do GP de Londres, nesta sexta-feira, para mostrar quem realmente é o favorito para o Mundial.

“O GP de Londres vai mostrar como estou e o que preciso fazer para melhorar. Depois, vamos analisar o que será necessário até o Campeonato Mundial”, disse Bolt, em uma conferência de imprensa, que garantiu não temer correr pressionado pelos bons resultados obtidos por Gay. “Não estou correndo assustado. Não tenho medo de nada. Nunca fugi de um desafio”.

O jamaicano fez questão de ressaltar que respeita todos seus adversários, e garante que a rivalidade no esporte é algo saudável.

“Todo mundo sabe que Asafa [Powell] e Tyson Gay são meus maiores rivais, mas eu trato todos competidores da mesma forma. Rivalidade é algo bom em todos os sentidos. Fico empolgado ao saber que existe uma pessoa capaz de me vencer. Isto é bom para o esporte e para os torcedores”, declarou.