Loja própria da Asics tem teste de pisada diferenciado

Atualizado em 11 de fevereiro de 2020
Mais em ATIVO

A ASICS inaugurou sua primeira loja própria no Brasil, na rua Oscar Freire, em São Paulo. Criada com conceito internacional, a loja oferecerá alguns serviços diferenciados aos corredores, como o teste de pisada ASICS FOOT ID, inédito no país.

O teste é realizado em um laboratório especial montado na loja para o procedimento de análise do pé do corredor. O tipo de pisada é medido e avaliado por uma equipe conectada com o banco de dados mundial da marca, que informa qual calçado é o mais recomendado para um determinado tipo de pé.

Na primeira fase é feita uma análise 3D dos pés do corredor. Neste momento, os pés passam por um scanner e são medidos com lasers e ajuda de oito câmeras. Na segunda fase é feita uma análise da corrida, em que o corredor efetua o teste com um par de tênis neutro com marcadores embutidos e corre na esteira. Como analisa o pé inteiro, o teste é capaz de identificar deformidades, calos e angulações, o que promete aumentar a precisão do diagnóstico.

Além deste serviço, os corredores poderão encontrar apenas nesta loja própria em São Paulo a coleção GOLD, com peças específicas para corrida, com várias tecnologias agregadas, como tecido com proteção solar.