Lisbeth Kristensen vence Ironman Brasil 2006

Atualizado em 28 de maio de 2006
Mais em

POR FELIPE MENDES, de Florianópolis

Para as mulheres, o Iroman Brasil Telecom 2006 teve principalmente um nome: Lisbeth Kristensen. A dinamarquesa que tendo liderado a prova inteira, Lisbetsh só percebeu que ia vencer nos últimos 10 km.

“Terminei o ciclismo com muita dor no meu joelho esquerdo. Cheguei a para e fazer massagem e com o tempo consegui me recuperar.”, revelou a triatleta que disse ter corrido a maratona com medo de que a ultrapassassem. “Foi uma corrida assustada, eu diria”.

Em segundo lugar, pode-se presenciar uma história de superação. A triatleta Barbara Buenahora, da Argentina saiu da natação muito mal e no final do ciclismo e início da corrida começou a despontar em direção à medalha de prata. “Sabia que não estava bem colocada. Então pensei que não devia olhar para trás e sim ver o que eu poderia fazer em diante”, contou feliz a triatleta.

Pouco depois de Buenahora chegar, a norte-americana Hillary Biscay também terminou os 42 km de corrida. Hillary se manteve na prova entre as primeiras e fez uma corrida de manuntenção. “Eu estava em quarta nos últimos 15 km, até que consegui a ultrapassagem. Mesmo assim não fiquei segura”, disse ela referindo-se ao Ironman que disputou no mês passado em Arizona, no Estados Unidos e perdeu a terceira colocação por 11 segundos.

A primeira brasileira a completar os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, foi a carioca Fernanda Keller (9h51min32s). Ela, que era tida como uma das favoritas ao pódio conquistou o quinto lugar. Mesmo assim ela não mostrou abalo: “Foi só meu primeiro Ironman no ano, ainda tenho muitas chances para conquistar a vaga do Havaí”.

Resultado Ironman Brasil Telecom 2006 – Feminino

Lisbeth Kristensen (DIN) – 9h20min46s
Barbara Buenahora (ARG) – 9h29min35s
Hillary Biscay (EUA) – 9h34min18s