Língua afiada

Atualizado em 19 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Nesta quarta-feira, Bjarne Riis, dirigente da Saxo Bank, reiterou que aposta na inocência de Alberto Contador e espera contar com os serviços do tricampeão do Tour de France em 2011. Riis também não perdeu a oportunidade e alfinetou o presidente da UCI, Pat McQuaid, afirmando que o mandatário teria razões políticas para suspender o espanhol.

“Nós estamos preocupados, mas tentando apoiar Contador o máximo possível”, disse Riis . “Há um processo em curso e nós respeitamos isso. Mas torcemos para que outros fatores não venham a influenciar a decisão do caso.”

“Eu sei que seus advogados têm juntos uma defesa muito boa. O Clembuterol foi encontrado em sua urina, mas a dose foi insignificante. Ele não ganhou o Tour de France por causa disso. É estranho que a substância tenha aparecido uma única vez. Para mim, Contador não é culpado, mas McQuaid quer que ele seja suspenso por apenas razões políticas”, emendou, sem poupar críticas ao presidente da União Ciclística Internacional.

O dinamarquês acrescentou que segue confiante e planeja a temporada de Contador, que possivelmente fará sua estreia na temporada na Volta da Murcia, em março.

Por fim, Bjarne Riis negou a intenção de colocar Alberto Contador para competir nas três grandes voltas (Giro d´Italia, Tour de France e Vuelta a España). “É algo que eu gostaria de tentar com Alberto, mas não este ano porque eu não tenho a equipe para apoiá-lo”, disse Riis. “Nossa equipe provavelmente não será tão forte quanto antes, mas ela continua sendo uma boa equipe. Nick Nuyens é um bom ciclista para as clássicas. Richie Porte tem um enorme potencial e ele vai se tornar um protagonista no Tour dentro de alguns anos. Estamos fazendo um bom trabalho”, encerrou.