Light the Night

Atualizado em 03 de novembro de 2008
Mais em

Os atletas Adriano Bastos e Márcia Maria do Nascimento foram os campeões da primeira edição da Light the Night, disputada no sábado, dia 1 de novembro, próximo à Raia Olímpica da Cidade Universitária. O céu limpo e a temperatura amena de 18ºC contribuíram para a participação de 1.500 corredores, que iluminaram a noite paulistana com pulseiras e colares brilhantes.

Para Adriano Bastos, bicampeão da Meia-maratona de Buenos Aires e pentacampeão da Maratona Disney, o caráter social da corrida é fundamental. “A Light the Night é uma prova participativa, faço questão de vir e marcar presença para mostrar que realmente vale a pena”, comentou o atleta.

Aos 30 anos e em sua melhor forma, Adriano acredita ser um exemplo para os novos corredores. “Ao subir no pódio, espero mostrar para as pessoas o que elas podem alcançar se realmente estiverem envolvidas com a prática da corrida”, ressaltou.

O segundo colocado Antonio José da Costa aprovou a iniciativa e torce para que haja outras corridas noturnas. Membro da equipe Nike Cartel Endorfina, o atleta de Taboão da Serra também saiu da competição satisfeito. “Fiz em 32 minutos na Volta da USP e agora consegui 31min56s, o que é muito bom porque estou baixando o meu tempo”, explicou.

A surpresa ficou por conta da premiação feminina. A corredora Márcia Maria foi embora antes de receber o resultado. “Fiquei muito contente ao receber a notícia por telefone, foi realmente uma grande surpresa. Não corro em busca de resultados ou de pódio, e sim porque gosto”, comentou a atleta de 48 anos, que completou: “Já estava muito feliz em colaborar com uma causa tão nobre”.

Fonte de inspiração
Inspirado no evento internacional The Leukemia and Lymphoma Society (Estados Unidos), que está em sua 10ª edição, a Light the Night também é chamada de Corrida Noturna Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). A competição tem como objetivo alertar para o diagnóstico precoce de doenças onco-hematológicas.

“Estou muito feliz porque hoje está uma noite maravilhosa, com um clima adequado para uma corrida noturna. É uma grande estréia para a Light the Night no Brasil”, disse a presidente da Abrale Merula Steagall.

O evento também teve uma caminha e corrida de 5 km, 10 km e revezamento em dupla para os 10 km.

:: Serviço
Light the Night
Data:
1 de novembro
Horário: 8h
Distâncias: 5 km e 10 km
Clima: nublado
Temperatura: 18ºC (média)
Umidade: 77% (média)
Vencedores
Masculino

1º – Adriano Bastos – 31min08s
2º – Antonio José da Costa – 31min56s
3º – Tarciso Fernandes Eloi – 32min52s

Feminino
1ª – Márcia Maria do Nascimento – 47min46s
2ª – Claudia Zeichner – Avulso – 48min35s
3ª – Kátia Simões Parente – 49min30s