Líderes vencem nova etapa do Open de Biathlon

Atualizado em 20 de junho de 2010
Mais em

Em uma manhã ensolarada, André Lemmi e Priscila Rocha venceram 3ª etapa do 18º SP Open de Biathlon, neste sábado (19), na Ponta da Praia, em Santos. Com o resultado conquistado na prova com percurso de 500 metros de natação e três quilômetros de corrida, André segue como líder do ranking geral masculino, com 417,5 pontos, bem como Priscila abre vantagem na competição entre as mulheres, com 407,5 pontos.

André Lemmi, que completou o percurso em 17min52seg246, passou quase toda prova atrás de Luizinho Avelino, mas conseguiu uma arrancada nos metros finais, chegando apenas um segundo a frente do rival. “Eu saí em desvantagem da água e só consegui alcançar o Luizinho nos 1.500 metros finais. Daí em diante, brigamos passada a passada e, no final, dei tudo que podia de mim”, disse o atleta paulistano.

Assim, o santista Luizinho Avelino foi o segundo colocado da prova (17min53seg225), seguido respectivamente por Ademir Paulino (18min46seg785), Arthur Ferraz (19min17seg710) e Fader Muller (19min21seg927). Após as três primeiras etapas, André Lemmi é o primeiro colocado do ranking geral (417,5 pontos), seguido pelo colunista do ativo.com, Ademir Paulino (359,0), Luizinho Avelino (354,0), Ian Barreiro (322,0) e Eduardo Baretta (250,0).

Enquanto a disputa no masculino foi acirrada, Priscila Rocha não teve dificuldades para vencer entre as mulheres, já que sua principal adversária, a atleta olímpica Carla Moreno, não pôde participar da etapa, em razão de uma viagem internacional. Liderando a prova de ponta a ponta, Priscila concluiu o percurso em 21min21seg312, pouco mais de três minutos a frente de Luaiani Silva, segunda colocada com o tempo de 24min32seg932.

“A natação é o meu forte. Então, eu procurei abrir a maior vantagem possível na água. Mesmo assim, precisei fazer correr forte para garantir o primeiro lugar. As boas condições do clima ajudaram bastante para que eu fizesse uma boa prova”, disse a vencedora.

O pódio da prova foi completado por Marcella Zamariolli, terceira colocada com o tempo de 28min34seg668. Assim, após a terceira etapa, Priscila Rocha é a líder do ranking geral feminino (407,5 pontos), seguida respectivamente por Luaiani Silva (251,0), Carla Moreno (170,0), Carolina Furriela (147,5) e Thais Carreira (125,0).

O organizador do SP Open de Biathlon, Núbio de Almeida, da NA Sports, ressaltou que, mesmo com a proximidade do início do inverno, a terceira etapa contou com as condições climáticas ideais. “Nessa época mais fria no ano, o número de competidores costuma ser menor, mas a previsão para hoje era de tempo aberto, o que acabou se confirmando. Por isso, mais uma vez, tivemos muitos inscritos em todas as categorias, que foram favorecidos pela ótima temperatura da água e umidade do ar ideal para a prática esportiva”.

O SP Open de Biathlon 2010 ainda terá outras duas etapas, sendo a quarta em 16 de outubro e a final em 20 de novembro. As inscrições já podem ser garantidas on-line no ativo.com 

Clique aqui para saber mais sobre a 4ª etapa e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre a final e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Outras matérias relacionadas: