Lesão tira Marilson da Maratona de Londres

Atualizado em 06 de março de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Em fase final de recuperação da lesão no pé esquerdo que o tirou da última edição da São Silvestre, o corredor Marilson Gomes dos Santos anunciou que ficará de fora da Maratona de Londres e não disputará nenhuma prova de 42 km neste primeiro semestre de 2009.

“De todas as lesões que tive, essa foi a mais chata. Quero zerar essa situação e vou colocar o foco na Maratona do Mundial de Berlim, em agosto. Enquanto isso, vou correr algumas provas de 10 km, como a do Troféu Brasil, pelo Clube BM&FBOVESPA, em junho, e algumas outras, em pista e rua, nesta mesma distância. Preciso dessas provas para ganhar ritmo de competição”, explicou o atleta.

Sem participar de uma prova desde a conquista do bicampeonato da Maratona de Nova York, em novembro do ano passado, Marílson garante que não foi uma decisão fácil abrir mão de correr a prova britânica, que contará com grandes nomes do atletismo mundial.

“Para correr lá [em Londres], tem que estar entre os melhores. Mas não depende de mim, é uma força maior”, disse o brasileiro, que tem feito apenas treinos leves. “Eu não sinto nada para andar e trotar. O único problema é treinar mais forte. Não consigo dar seqüência nos treinos”, explicou.