Lenda na Austrália

Atualizado em 27 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Eddy Merckx participará do Bupa Challenge Tour 2012, evento amador pertencente ao Tour Down Under, prova do calendário WorldTour. A prova será realizada no dia 20 de janeiro de 2012 e contará com um percurso de 138 quilômetros entre Norwood e Tanunda, na Austrália.

Existirão quatro trajetos disponíveis a serem escolhidos pelos ciclistas e o multicampeão, considerado por muito o maior ciclista de todos os tempos, optou pelo trajeto de 33 quilômetros, que passará por Menglers Hil, em Barossa Valley.

O ex-ciclista se comprometeu a marcar presença na prova após receber o convite da diretora geral de eventos do sul da Austrália, Hitaf Rasheed, por consequência da comemoração de 10 anos de existência da disputa, em 2012. “Eddy Merckx é considerado maior e mais famoso ciclista de todos os tempos, com o recorde de posse da camisa amarela em toda a sua carreira. Creio que tenha sido muito generoso de sua parte ter aceitado o convite e reservado um tempo em sua agenda para pedalar junto aos seus fãs”, disse Rasheed.

Os organizadores do Santos Tour Down Under estão pedindo aos fãs de ciclismo que comecem a se preparar para a prova desde já. “Eu encorajaria a todos que cogitam participar da prova a se inscreverem o mais rápido possível, pois não é todo dia que você tem a oportunidade de pedalar junto a uma lenda do ciclismo. Além disso, também incentivo a todos participarem da prova, uma vez que o evento tem a intenção de ajudar a luta contra o câncer e esta é uma ótima oportunidade para ajudarmos aos necessitados. Com certeza não teria um jeito melhor para comemorarmos o aniversário de 10 anos da prova”, comemorou a diretora.

Os participantes poderão se inscrever com suas equipes, caso tenham mais de cinco pessoas, ou individualmente. Além de Eddy Merckx, os presentes também poderão prestigiar a presença do ex-ciclista belga Patrick Sercu, bicampeão mundial. Os dois convidados especiais estarão presentes no jantar especial da prova, que ocorrerá no sábado, dia 21 de janeiro de 2012.