Leipheimer na Omega Pharma-QuickStep

Atualizado em 21 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

O diretor geral da QuickStep, Patrick Lefevere, confirmou nesta quarta-feira (21) que chegou a um acordo com Levi Leipheimer, que deixa a RadioShack e irá competir pela Omega Pharma-QuickStep durante a próxima temporada.

Leipheimer teve sua principal vitória neste ano durante a Volta da Suíça, ao superar Damiano Cunego (Lampre-ISD) na etapa final, realizando um espetacular contrarrelógio e faturar o título. Aos 37 anos, também conquistou em 2011 a Volta de Utah e o US Pro Cycling.

“Temos um time completo agora. Conto com trinta ciclistas para a próxima temporada e felizmente fechamos uma bela negociação com Levi Leipheimer. O contrato ainda não está em nossas mãos, mas Leipheimer está na Califórnia para nos mandar os documentos restantes. Ele afirmou estar bem e teve uma fantástica temporada em 2011, apesar de contar com a má sorte durante este Tour de France”, anunciou Lefevere, nesta quarta-feira, mencionando as quatro quedas sofridas pelo ciclista no Tour.

Leipheimer irá somar experiência à equipe nas provas por etapas e, apesar da idade, o veterano é cotado para ajudar bastante a equipe a buscar uma boa colocação na classificação geral no Tour de France. Além disso, o contrato com o ciclista poderá proporcionar à equipe um convite para disputar a Volta da Califórnia.

“O mês de agosto foi bastante difícil para mim, mas isto foi necessário. Tive sorte de ter um excelente investidor e agora passarei a trabalhar com um ótimo time. Me concentrei muito em tentar contratar Philippe Gilbert, o que me tomou muito tempo”, concluiu Lefevere.

Leipheimer trabalhará ao lado do atual campeão de contrarrelógio Tony Martin, além de nomes como Sylvain Chavanel, Tom Boonen e os irmãos Peter e Martin Velits.