Larsson renova com a CSC-Saxo Bank

Atualizado em 04 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Apesar de ter recebido diversas propostas de outras equipes, entre elas uma da Caisse d´Epargne, o sueco Gustav Erik Larsson decidiu continuar na CSC-Saxo Bank e renovou seu contrato com o time dinamarquês por mais três temporadas.

O ciclista de 28 anos, que conquistou a medalha de prata no contra-relógio dos Jogos Olímpicos de Pequim e esteve no pódio final do Tour da Alemanha, traçou como principal meta na próxima temporada disputar o Tour de France 2009.

“Este ano tudo funcionou muito bem com a equipe e meus companheiros. Tenho que firmar novos objetivos para continuar evoluindo. Esperto chegar ao nível necessário para disputar o Tour de France no ano que vem”, declarou o atleta.

O dinamarquês Bjarne Riis, diretor da CSC, também se mostrou muito satisfeito com a manutenção de Larsson na equipe. “Gustav tem sido importante para nosso time. Ele não é apenas um especialista em contra-relógios, e já demonstrou seu valor na montanha. Por isso, têm grande potencial para figurar nas provas por etapa”, disse.