Largada para o Troféu Brasil de Triathlon no domingo

Atualizado em 16 de março de 2011
Mais em

A 21ª temporada do Troféu Brasil de Triathlon começa neste próximo domingo (20) em Santos, litoral de São Paulo, com a primeira das etapas. 
O  evento terá início a partir das 8h, na arena montada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6. O evento deverá atrair alguns dos principais triatletas do país, nas categorias profissional e amador. O santista Paulo Henrique Miyashiro, atual campeão, e a campineira Vanessa Gianinni, campeã em 2009, estão entre os confirmados para a abertura.

A temporada terá novidades, Uma delas é a definição dos vencedores, que será feita através da somatória de pontos, deixando de existir o descarte do pior resultado como nas 20 edições anteriores. Será como futebol, por pontos corridos. “Trata-se de uma forma de tornar o evento ainda mais atrativo para o competidores. Estamos buscando melhorar a cada edição. Com as novas regras, acreditamos que ele pode ‘encaixar’ o calendário do Troféu Brasil”, explica Núbio de Almeida, diretor-geral do evento.

A programação oficial começa no sábado, dia 19, com a entrega de kits e novas inscrições no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil Clube Sírio Libanês. O Simpósio Atletas Pro e Elite Amador, às 15h, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo, dia 20, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Ponta da Praia (entre canal 05 e canal 06). Os atletas profissionais e da Elite Amador farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Elite Amador começa às 9h25. Todos competidores que completarem a prova receberão medalhas, além de troféus para os cinco melhores de cada categoria.

Programe-se para as próximas etapas, as inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com:

Etapa – Dia 21 de agosto em São Paulo (peso 1,5)
Etapa – Dia 25 de setembro em Santos (peso 1)
Etapa – Dia 30 de outubro em Santos (peso 1)
Etapa – Dia 11 de dezembro Santos (peso 2)