Lance não disputará Mundial de Ironman

Atualizado em 08 de abril de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

A cada dia que passa, os boatos de que Lance Armstrong retornará ao triathlon após sua brilhante carreira no ciclismo aumentam. Já não é mais segredo para ninguém que o norte-americano vem treinando natação e corrida, além de manter uma rotina de pedaladas, sendo que certos treinamentos são feitos no Havaí.

Triathlon e Havaí são sinônimos do Mundial de Ironman e os envolvidos com o esporte aguardavam que Lance, enfim, confirmasse sua presença no evento. Pois é, aguardavam. Perguntado via Twitter pelo perfil @ChicagoClubTri se ele iria disputar o Mundial, o heptacampeão do Tour de France respondeu:

“Não irei para Kona”, disse. Em seguida, ele tentou despistar um retorno ao triathlon. “A não ser que eu não suporte, pedalarei e nadarei com baleias enquanto eu tiver férias”, completou.

Lance Armstrong chegou a anunciar que disputaria um triathlon short na Nova Zelândia no início do ano. Poucos dias antes do evento, o norte-americano precisou desistir da prova por um problema no tornozelo que o impedia de correr.