Lance Armstrong vai correr Maratona de NY

Atualizado em 20 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

Depois de vencer sete vezes o Tour de France (1999-2005) e oficialmente se aposentar do ciclismo profissional no ano passado, o americano Lance Armstrong tem participado de eventos ligados a outros esportes. No próximo dia 28 de maio, Armstrong irá pilotar o pace car durante as 500 Milhas de Indianápolis, famosa prova do automobilismo mundial.

Nesta quarta-feira (19/4), o ex-ciclista anunciou que pretende correr a Maratona de Nova York, uma das mais tradicionais do mundo. A prova será realizada no dia 5 de novembro. “Estava pensando na Maratona de Chicago (22/10), mas há um conflito de datas, então Nova York se mostrou uma melhor opção. Tenho treinado, mas não posso dizer que é sério. É somente um escape para preencher a minha vida depois que deixei de competir no ciclismo profissional”, disse Armstrong.

O heptacampeão do Tour não será o primeiro ex-ciclista a se aventurar no mundo da corrida. Em 2005, o francês Laurent Jalabert, melhor ciclista do país nos anos 90, participou da Maratona de Nova York e fez bonito. Ficou na 392ª posição entre mais de 35 mil inscritos. Jalabert fez o tempo de 2h55min15s, apenas 45 minutos atrás do queniano Paul Tergat, vencedor da prova e recordista mundial de Maratona.

Como preparação, o francês participou de uma Meia Maratona e terminou em 10º, com tempo de 1h22min, outro ótimo resultado. Agora, resta saber se Armstrong, que começou a carreira como triatleta, vai conseguir bater a marca de Jalabert.