Lance Armstrong mata saudades do Tour de France

Atualizado em 16 de maio de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

É comum ouvir que um ex-esportista profissional, depois de encerrar a carreira, dificilmente consegue se afastar completamente da atividade que exerceu durante anos. O americano Lance Armstrong prova, a cada dia, que isso é verdadeiro. Depois de visitar os ex-companheiros da equipe Discovery durante o Giro d´Italia e acompanhar etapas da prova in loco na última semana, Armstrong matou um pouco das saudades da prova na qual ele escreveu o nome na história: o Tour de France.

O heptacampeão do Tour retornou a um dos cenários mais emblemáticos da prova, o lendário Alpe d´Huez, na França onde venceu etapas em 2001 e 2004. Para celebrar o 50º aniversário do amigo Joe Aragona, um dos diretores da fundação Livestrong, nada melhor do que algumas pedaladas para relembrar os velhos tempos. Ao lado de outro amigo, Jim Ochowicz, e de uma equipe composta por massagista, mecânico e personal trainer, Armstrong voltou aos Alpes franceses.

Em 2006, o Alpe d´Huez será palco da Étape du Tour, evento aberto a ciclistas amadores durante o Tour de France. Neste ano, a Étape acontece no dia 10 de julho, dia de descanso para os participantes do Tour, em uma distância de 187 km entre a cidade de Gap e a chegada na famosa montanha. Confira matéria especial sobre o Étape no PRÓLOGO.

Veja as fotos de Graham Watson das pedaladas de Lance Armstrong no Alpe d´Huez:


A bela paisagem dos Alpes foi o cenário das pedaladas


Lance cumprimenta o aniversariante Joe Aragona


Pausa para a foto, com a esplendorosa paisagem dos Alpes


Lance brinca de técnico com os amigos, em subida