Kroon vence pela segunda vez em Frankfurt

Atualizado em 02 de maio de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O holandês Karsten Kroon repetiu o feito de 2004 e conquistou o título do Rund um den Henninger Turm, disputado nesta quinta-feira, dia 1 de maio, em Frankfurt, na Alemanha.

No sprint, o ciclista da CSC contou com a ajuda de seu companheiro de equipe Andy Schleck, e terminou a prova com o tempo de 4h25min36s, em uma disputa apertadíssima com o italiano Davide Rebellin (Gerolsteiner) e o Colombiano Mauricio Ardila (Rabobank), que completaram o pódio.

Segundo Kroon, a vitória de 2008 foi muito diferente da de quatro anos atrás, quando a disputa foi realizada debaixo de um dilúvio.

“O tempo estava horrível, houve uma quebra com 20 atletas e, de repente, éramos apenas cinco”, lembrou o holandês, que também ressaltou a importância do trabalho de Andy Schleck na vitória. “Andy preparou o sprint para mim. Nós combinamos que ele me lançaria na chegada porque o final do trajeto era mais favorável para minhas características”, explicou.

A prova foi muito movimentada e contou com diversas tentavas de fuga. Após 100 km percorridos, 21 ciclistas deixaram o pelotão para trás e abriram uma larga vantagem. Este grupo diminuiu aos poucos e ficou com nove atletas, sendo dois da Gerolsteiner (Rebellin e Wegmann) e dois da CSC (Schleck e Kroon), que fizeram um ótimo trabalho e não deram chances para os rivais. O pelotão passou a 1min16s dos líderes.

Classificação final
1 – Karsten Kroon (HOL/Team CSC) 4h25min36s
2 – Davide Rebellin (ITA/Gerolsteiner) m.t.
3 – Mauricio Ardila (COL/Rabobank) m.t.
4 – Fabian Wegmann (ALE/Gerolsteiner) m.t.
5 – Christian Knees (ALE/Team Milram) m.t.
6 – Nicolas Roche (IRL/Crédit Agricole) m.t.
7 – Steffen Wesemann (SUI/Cycle Collstrop) m.t.
8 – Björn Glasner (ALE/Team Kuota – Senges) a 3s
9 – Andy Schleck (LUX/Team CSC) a 4s
10 – Bert De Waele (BEL/Landbouwkrediet – Tönissteiner) a 1min10s