Kits da São Silvestre serão entregues até esta quinta

Atualizado em 27 de dezembro de 2010
Mais em

Os participantes da 86ª Corrida de São Silvestre poderão retirar os kits de participação entre terça e quinta-feira desta semana (28 a 30), no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. O kit não poderá ser retirado no dia 31, data da prova.

Terça e quarta-feira, os corredores poderão comparecer ao local das 9h às 19h e na quinta das 9h às 17h. O material deste ano inclui chip descartável e a polêmica medalha de participação, que pela primeira vez os corredores receberão antes mesmo de correr. A organização afirma que a medida é para facilitar a dispersão dos atletas. Os atletas receberão o número de peito por e-mail.

O trânsito também terã alterações. Até o ano passado, a interdição de vias na região começava às 10 horas do dia 31. Em 2010, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começará a intervir a partir da primeira hora do dia, para que, às 14 horas, todo o percurso esteja bloqueado para veículos.

A partir de 1 hora do dia 31, serão interditadas a avenida Paulista (sentido Paraíso/Consolação, no trecho ente as ruas Teixeira da Silva e Peixoto Gomide. A alameda Campinas terá o trânsito de veículos impedido entre a avenida Paulista e a rua São Carlos do Pinhal.

A partir das 10 horas, a Paulista ficará fechada na direção Paraíso/ Consolação entre as ruas Peixoto Gomide e Frei Caneca e, no sentido contrário, entre as ruas Padre João Manoel e a alameda Joaquim Eugênio de Lima. Às 13h30, ocorre a interdição, em ambas as direções, das ruas Padre João Manoel e rua da Consolação. Vale lembrar que, a partir dos horários informados, a entrada de veículos na avenida Paulista nos trechos citados estará proibida. Será viabilizada apenas a saída dos veículos estacionados nos prédios localizados nessa via até o horário das 14h.

Matérias relacionadas:

10 dicas de alimentação para a São Silvestre.
Estratégias para não abusar nas festas de final de ano.
A Corrida que todos nós queremos.
Banalização da corrida ou só impressão?
Corrida forte ou corrida lenta, você decide.