Kirchen vence na Volta ao País Basco

Atualizado em 11 de abril de 2008
Mais em

Por Thays Biasetti

O ciclista do País de Luxemburgo Kim Kirchen, da equipe High Road, venceu a quarta etapa da Volta ao País Basco. A vitória de ontem foi a segunda do atleta na prova.

Os últimos quilômetros da etapa foram uma perseguição pelas ruas de Vitória. O pelotão liderado por Matthew Lloyd (Silence-Lotto), Amets Txurruka (Euskaltel) e Morris Possoni (High Road) saiu em primeiro da escapada da jornada e continuou a disputa até os últimos trechos. No último quilômetro, quando a vitória parecia de Possoni, o pelotão fechou em cima dele e Kirschen deu um sprint e cruzou a linha de chegada em primeiro. Possoni terminou a prova em segundo, seguido de David Herrero (Karpin-Galicia). Alberto Contador (Astana) continua na frente da classificação geral. A prova se encerra no sábado com uma contra-relógio individual.

Campeão do mundo fora da prova
O campeão do mundo Paolo Bettini (Quick Step) se retirou da prova depois de uma queda sofrida na descida do Alto de Herrero, no começo da jornada. O italiano precisou de uma radiografia para se certificar de que não havia fratura. O exame foi apenas de rotina e não mostrou nenhuma lesão em Bettini.