Katusha superior em Piemonte

Atualizado em 13 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Daniel Moreno (Katusha) venceu nesta quinta-feira (13) o Giro de Piemonte, realizada em um percurso de 199 quilômetros entre Piasco e Novi Ligure, na Itália. O ciclista superou Greg Van Avermaet (BMC), campeão da Paris-Tours na última segunda-feira e dividiu o pódio com seu companheiro de equipe Luca Paolini, terceiro colocado na prova.

A fuga principal da prova foi protagonizada por Thomas Löfkvist (Sky) Daniel Moreno, Luca Paolini e Joaquim Rodriguez (Katusha), Van Avermaet, Mathias Frank, Ivan Santaromita (BMC), Daniele Bennati, Oliver Zaugg (Leopard Trek), Nicolas Roche (AG2R-La Mondiale), Thomas Voeckler (Europcar), Przemyslaw Niemiec (Lampre-ISD), Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) e Andre Steensen (Saxo Bank-SunGard).

O espanhol, no entanto, foi o melhor dos catorze envolvidos na fuga – ocorrida ao final da disputa – e conquistou mais uma vitória na temporada para somar com outros triunfos importantes, como a segunda colocação na Volta de Burgos e a conquista da 4ª etapa da Vuelta a España.

Os catorze escapados foram os ciclistas remanescentes de um grupo de 31 atletas, que se formou aproximadamente ao final dos 85 primeiros quilômetros da competição. O grupo inicial contava com o campeão belga Philippe Gilbert e com o campeão mundial de estrada Mark Cavendish, que não demonstrou estar em um bom dia e viu os escapados se distanciarem.

Classificação:

1) Daniel Moreno (ESP/Katusha) 4h 45min 16s
2) Greg Van Avermaet (BEL/BMC) m.t.
3) Luca Paolini (ITA/Katusha) m.t.
4) Thomas Voeckler (FRA/Europcar) m.t.
5) Nicolas Roche (IRL/AG2R La Mondiale) m.t.