Karnazes fratura três costelas

Atualizado em 01 de setembro de 2009
Mais em

O ultramaratonista Dean Karnazes, que neste mês de setembro virá ao Brasil para o lançamento em português de seu livro “50 maratonas em 50 dias”, sofreu uma queda e quebrou três costelas no último dia 25 de agosto, quando participava da TransRockies Run, competição realizada em regiões rochosas do Estados Unidos.

Sem saber da gravidade da lesão, o atleta enfrentou as dores e continuou na corrida por mais dois dias, apesar das dificuldades que tinha para respirar e dormir.

“Todos corredores já caíram. É preciso apenas levantar, sacudir a poeira e colocar um pé na frente do outro até que a dor vá embora”, disse Karnazes em seu blog. “Dormir na noite da queda foi impossível. Sentia dor ao fazer qualquer movimento. Porém, o que é a privação de sono ou a dor para um ultramaratonista? Quando comecei a correr no dia seguinte, as respirações mais profundas eram acompanhada da dor. Segui na corrida por mais dois dias, até eu e minha equipe decidirmos que o melhor era ir a um médico”, afirmou o corredor.

Antes do lançamento de seu livro, que está marcado para o dia 16 de setembro, às 19h, na livraria da Travessa, em Ipanema, no Rio de Janeiro, o ultramaratonista participará em São Paulo do The North Face Desafio Dean Karnazes 24h, e percorrerá 116 km pelas ruas da capital paulista acompanhado de outros corredores. O evento será nos dias 12 e 13 de setembro e está confirmado pelos organizadores.