Juraci visita projeto social em Fortaleza

Atualizado em 18 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O triatleta Juraci Moreira, que representou o Brasil nas três últimas Olimpíadas, aproveitou sua viagem a Fortaleza, onde disputou no último final de semana, dias 16 e 17 de novembro, o Desafio 24 Horas de Ciclismo, para prestigiar o Projeto Social de Alto Rendimento da Federação de Triathlon do Ceará.

Ao lado do ex-ciclista Marcio May, um dos maiores nomes brasileiros da história da modalidade, ele visitou a sede da iniciativa e conheceu de perto o trabalho realizado para atender crianças carentes, que tem parceria com o Governo do Estado.

“Foi bem legal, conversei bastante com as crianças, ficamos mais de uma hora trocando idéias. Temos de incentivar mais projetos como este, para potencializar o triathlon”, elogiou Juraci, melhor latino-americano nos Jogos da China.

O triatleta, que este ano priorizou as disputas internacionais para alcançar o ranking olímpico, promete que na próxima temporada se dedicará as provas realizadas no Brasil como forma de incentivo ao esporte que pratica. “Em 2009, darei total atenção às provas nacionais para colaborar com o crescimento da modalidade”, acrescentou Jura, que no próximo dia 30 disputará o Sesc Triathlon Porto Alegre.