Juraci Moreira tem passaporte roubado

Atualizado em 07 de julho de 2010
Mais em

Por Rodrigo Cury

A triste ocorrência aconteceu na cidade de Como, na Itália, em frente a um clube de natação onde Juraci teve seu carro arrombado, o que ocasionou no furto de todos os documentos dele e da esposa Isabela, inclusive os passaportes.

O triatleta paranaense, que reside em Campinas, pretendia competir em São Francisco, Estados Unidos, em uma das etapas do Pan American Cup ITU (Internacional Triathlon Union), onde visava somar pontos importantes rumo a sua quarta olimpíada consecutiva (o atleta é o único brasileiro a participar das três olimpíadas na qual o triathlon fez parte – Sidney 2000, Athenas 2004 e Pequim 2008) e esta lutando por uma vaga nos próximos jogos em Londres 2012.

O triatleta acabou de competir em uma das etapas da Europa Premium Cup, no dia 27, onde garantiu a 32ª posição, resultado avaliado como bom, devido a falta de ritmo que o atleta sofreu devido a uma contusão nos tendões calcâneos, no qual teve que ficar quatro meses em tratamento.

“Nunca imaginava que até aqui na Itália tinha esse problema social. Ainda mais em frente a um clube de natação. Mas vale a lição. Segurança é um problema mundial” lamentou o brasileiro.

Agora sem o visto americano Juraci terá que voltar para o Brasil atrapalhando toda sua programação. “Fizemos o boletim de ocorrência, mas não conseguirei resolver a questão de visto e tenho de voltar para o Brasil”.