Juraci Moreira de olho em Pequim

Atualizado em 18 de abril de 2008
Mais em

Por Thays Biasetti

O triatleta brasileiro Juraci Moreira (Club Social/ Amil/ Speedo) participa amanhã do Pan-americano de Triathlon, em Mazatlan, no México, para tentar uma vaga na Olimpíada de Pequim.

Moreira não se saiu muito bem nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo, realizadas na Austrália e na Nova Zelândia, por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, mas vem de um trabalho de recuperação do estiramento e acredita estar pronto para a competição. “Por meio da ressonância magnética, tivemos certeza do tamanho da lesão e como tratar. Fiz fisioterapia e um trabalho de fortalecimento muscular dentro da piscina e nos aparelhos. Me sinto motivado e confiante na recuperação e estou indo com o pensamento na vitória. Serão 400 pontos no ranking olímpico, o que me colocará dentro dos classificados para a Olimpíada”, disse o triatleta.

Apesar do otimismo, Juraci sabe que o desafio é difícil e decisivo. “Tenho consciência de que agora é tudo ou nada. A prova do México é super importante e tenho de pontuar bem”, falou.

O atleta curitibano foi bronze no Pan do Rio 2007 e, se conseguir a vaga, essa será sua terceira Olimpíada.