Juraci Moreira completa prova na Nova Zelândia

Atualizado em 07 de abril de 2008
Mais em

Em busca do índice olímpico, o triatleta Juraci Moreira (Club Social/Amil/Speedo) completou a 2ª etapa da Copa do Mundo de Triathlon neste domingo (6/4), em New Plymouth, na Nova Zelândia. Juraci está com uma contusão na panturilha esquerda, mas decidiu competir e terminou a disputa na 59ª posição, em 1h59min45s. O vencedor foi novamente o espanhol Javier Gomez (1h47min38s).

A prova valeu como segunda seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim e Juraci tem mais quatro disputas para tentar garantir a sua terceira participação olímpica. O próximo desafio será no Pan da modalidade, em Mazatlan, no México, no dia 19.

“Mesmo voltando de duas provas ruins, não desanimei e vou continuar a busca pela minha vaga. O Pan do México será importante e após isso terei mais três provas, na África do Sul, Espanha e o Mundial no Canadá. Não tinha corrido desde a outra prova e já saí da água muito mal. Daí em diante, fiz um treino. Estava difícil correr, mas tinha de completar até para ver a reação da panturrilha e não perder o dia de treino”, comentou. “A panturrilha doeu, mas está melhorando. Acho que voltarei a treinar a corrida logo que retorne ao Brasil e tratando na fisioterapia todo o dia, estarei bem para a prova no México, que agora se tornou a prova do ano”, disse o triatleta.