Juraci Moreira adia sonho olímpico

Atualizado em 26 de maio de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O sonho do triatleta brasileiro Juraci Moreira de participar de sua terceira olimpíada consecutiva foi adiado. Neste domingo, dia 25 de maio, o paranaense disputou a etapa da Espanha da Copa do Mundo de Triathlon, mas sofreu com a hipotermia e teve que abandonar a prova quando pedalava.

“Parei pelo frio. Estava congelando e não conseguia mais apertar o freio nas descidas. Não tinha o que fazer. Demorei mais de uma hora para voltar à temperatura normal e parar de tremer”, explicou.

A última chance para Juraci garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim será no Mundial do Canadá, dia 8 de junho, em Vancouver, e ele já sabe o que precisa fazer.

“Agora, vamos para a última. Queria ter garantido a vaga aqui, para ficar mais tranqüilo, mas não teve jeito. Vou para o Canadá tendo de chegar à frente, obrigatoriamente, de dois atletas, o Marko Albert, da Estônia, e o Dirk Bockel, de Luxemburgo”, afirmou o brasileiro.

A prova
A etapa de Madri da Copa do Mundo foi marcada pelo frio e por uma tempestade durante o ciclismo, que provocou diversas quedas. 35 dos 65 competidores que largaram abandoram a prova no pedal. O vencedor foi o espanhol Javier Gomes, que aproveitou a oportunidade de estar em casa para conquistar sua décima conquista em Copas do Mundo. Ele completou o percurso em 1h56min26s.