Juraci está de olho em marca histórica

Atualizado em 02 de maio de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

De olho em Pequim, o triatleta Juraci Moreira disputa neste domingo, dia 4 de maio, na África do Sul, a Richards Bay World Cup. A competição é de extrema importância para o brasileiro, que briga com mais cinco atletas pela última vaga para as Olimpíadas e precisa de um bom resultado.

“Após a última etapa da Copa do Mundo, na Coréia, dois adversários me passaram no ranking olímpico. O objetivo é buscar estes pontos perdidos e passar novamente eles. Hoje tem cinco atletas que podem tirar minha vaga. Todos vão para as três últimas provas como concorrentes diretos”, disse.

Se conseguir garantir seu lugar nos Jogos da China, Juraci Moreira entrará para o seleto grupo de nove atletas que participarão de todas as provas olímpicas de triathlon desde 2000, quando a modalidade passou a ser disputada nas Olimpíadas.

“Estou bem animado. Sei quanto quero essa vaga e como é importante entrar para a história do esporte. Só nove atletas no masculino de todo o planeta têm essa possibilidade. Estar nesse grupo é uma honra e demonstra que o trabalho está sendo bem realizado”, afirmou o brasileiro.

Depois da prova na África do Sul, Juraci voltará a competir no dia 25 de maio, em Madri, na Espanha, e finalizará o ranking olímpico no Mundial da modalidade, em Vancouver, no Canadá, dia 8 de junho.