Jovens brasileiros disputarão prova no Uruguai

Atualizado em 13 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

A equipe Manchester Química/Domus Telhas, que trabalha somente com ciclistas das categorias de base, vai representar a Seleção Brasileira Júnior durante a 40ª 500 Milhas do Norte do Uruguai, que será disputada em seis etapas entre os dias 18 e 23 de março.

“Para se ter uma noção, a maior volta ciclística do Brasil é a Volta de Santa Catarina, que tem 21 anos de história. As 500 milhas têm quase o dobro da idade”, disse Gustavo Freitas, o Maninho, treinador do time.

Esta será a sexta competição da Seleção Brasileira Júnior no ano, mas o grande foco está no Pan-americano, que será disputado em junho, no Equador.

Durante a disputa das 500 milhas, as largadas das categorias Júnior, Sub-23 e Elite serão simultâneas, por isso, Maninho se “auto-escalou” para a competição. “Terei a oportunidade de estar presente dentro da estratégia montada por mim mesmo, de ver em foco a situação dos atletas e aconselhar os mesmos na hora exata, não depois da prova”, falou o treinador. Vale lembrar que o rádio será proibido durante a competição.

Além de Maninho, estão escalados para a 40ª 500 Milhas do Norte do Uruguai os jovens Murilo Ferraz, campeão na classificação geral e por pontos da Volta Internacional do Codecam em 2007, Julian Frassetto, melhor montanhísta da Volta do Codecam, Marcos Marcondes, Deivid Bauduíno e Maurício Knapp.