José Eriberto resiste em Campos do Jordão

Atualizado em 22 de outubro de 2011
Mais em

O ciclista Diego Ares (Memorial/Giant/Santos) foi o vencedor da etapa rainha da Volta de São Paulo 2011. Ares cruzou solitário a meta em Campos do Jordão após percorrer 53 km, partindo de Pindamonhangaba, com 31,2 km/h de média.

Mas quem tem ainda mais motivos para comemorar é José Eriberto (Padaria Real/Caloi/Sorocaba), que resistiu aos ataques da equipe de Pinda e se manteve na liderança, com 42s de vantagem para Flávio Cardoso, o Baiano. Os dois ciclistas cruzaram juntos a meta.

Na etapa mais aguardada competição, muitos ataques quebraram o pelotão e, entre os 30 primeiros, os ciclistas foram chegando espalhados no final da subida do Palácio, já na cidade de Campos do Jordão. Oito segundos após Diego Ares cruzou o equatoriano Jorge Montenegro (Panavial) e, em terceiro, chegou Alan Maniezzo (Altolim/Assis).

Se os dois primeiros lugares se mantiveram, as demais colocações no top 10 tiveram mudanças sensíveis, com Tiago Fiorilli (Funvic/Marcondes Cesar), Diego Ares (Memorial/Giant/Santos) e André Pulini (São Lucas/Giant/Americana), completando os cinco primeiros.

A Volta de São Paulo termina neste domingo e, com 42s de diferença entre os dois primeiros colocados, promete emoção até o final.

Resultados oficiais da Volta de São Paulo, após a 7ª etapa:
Classificação da 7ª etapa completa
Classificação Geral completa
Classificação Geral por equipes
Classificação por pontos