José Eriberto brilha em São Carlos

Atualizado em 17 de outubro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O ciclista José Eriberto (Padarial Real/ Caloi/Sorocaba) venceu a 2ª etapa do Tour do Brasil – Volta de São Paulo e tornou-se o novo líder da competição. O potiguar completou o percurso de 166 quilômetros em 4h24min57s.

Eriberto chegou escapado à cidade de São Carlos. A vantagem do atleta foi suficiente para assumir a camisa amarela. Com 1min49s de vantagem para o trio de perseguição formado por Daniel Rogelin (Cannondalle/ São José dos Campos), Flavio Reblin (Memorial/Giant/ Santos) e Flavio Cardoso (Funvic/ Marcondes Cesar/Pindamonhangaba).

Vencedor da primeira etapa, Antonio Nascimento, o Tonho, também de Pindamonhangaba, completou o estágio no grupo principal, com um atraso de 3min21s em relação a José Eriberto.

“Para quem está de fora, parece que a vitória foi fácil, pela distância que abri para o segundo colocado, mas não foi. Correr 178 quilômetros nesse calor é complicado, mas consegui fazer uma boa prova e estou muito satisfeito com a vitória”, afirmou Eriberto.

O atleta da Padaria Real, com as bonificações da etapa, tem 2min02s de vantagem para o experiente Daniel Rogelin na classificação geral, e também assumiu a liderança nas classificações de montanha e por pontos.

Nesta terça-feira, dia 18, acontece a 3ª etapa da competição. O estágio de contrarrelógio – um percurso de 23 km – em São Carlos.

Classificação da 2ª etapa completa
Classificação Geral completa
Classificação Geral por equipes
Classificação por pontos
Classificação de montanha