João Paulo Diniz estréia em causa ambiental

Atualizado em 14 de outubro de 2019
Mais em ATIVO

Aos 43 anos, o empresário João Paulo Diniz participou de sua primeira da campanha ecológica, a “Fique em dia com o planeta”. A ação da Esfera BR Mídia em parceria com a SOS Mata Atlântica e a Max Ambiental promove o plantio de árvores para neutralizar o impacto da emissão de carbono na atmosfera.

João Paulo conta como foi estrear em causas ecológicas e fala sobre a importância de se aliar a iniciativas como essa. O empresário acredita que incentivar campanhas que ajudem o meio ambiente é uma forma de dar força para que a idéia se multiplique cada vez mais. Confira a entrevista:

Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Mais do que nunca, todos estão se conscientizando dos efeitos causados pelo desrespeito com a natureza. Cada vez mais temos que cuidar do planeta e dos recursos naturais.

O que você faz no dia-a-dia para minimizar o impacto ambiental?
Tento pensar, na medida do possível, nas minhas pequenas atitudes do dia-a-dia que possibilitem economia de recursos naturais e não degradação o meio ambiente.

Por que aceitou participar da campanha “Fique em dia com o planeta”?
Porque acho que hoje, mais do que nunca, é importante chamar a atenção para esta causa.

Qual a importância desse tipo de campanha?
Eu acho que iniciativas como esta são muito importantes e não podem ser um fato isolado. Temos que bater muito nessa tecla e colocar este assunto em pauta todos os dias, pelo nosso futuro e dos nossos filhos.

Como empresário você acha que tem uma responsabilidade maior com o meio ambiente?
Acho que todas as pessoas que estão atuando em algum setor da economia ou que de certa forma possam influenciar outras pessoas devem fazer o possível para minimizar o impacto ambiental.

Você participa ou participou de outras campanhas ou iniciativas ecologicamente corretas?
Como campanha, esta foi a primeira vez. Mas me deu muito prazer.