Jeremy Roy sprinta forte...

Atualizado em 12 de março de 2009
Mais em

O francês Jeremy Roy (Française des Jeux) foi o vencedor da quinta etapa da Paris-Nice, disputada entre Annonay e Vallon Pont d’Arc em um percurso de 204 km. No entanto, seu compatriota Sylvain Chavanel (Quick Step), que finalizou a rota em 12º lugar, mantém a liderança.

Roy, que tem 25 anos e é profissional desde 2003, distanciou-se de seus companheiros de fuga a 7 km da linha de chegada e manteve a ponta até o final, alcançado em 4h58min47s.

O segundo lugar foi conseguido por outro francês, Thomas Voeckler (Bouygues), e a terceira colocação ficou com o alemão Tony Martin (Columbia). O pelotão no qual estavam os favoritos terminou com um atraso de 2min33s.

Roy, Voeckler e Martin juntaram esforços até o trecho final. A 11 km de completar a jornada, Martin tentou se distanciar de seus companheiros, sem sucesso. Logo em seguida, Roy viu que depois de 4 km sua arrancada não teve resposta e continuou até levantar os braços e comemorar, embora Voeckler e Martin tenham tentado, tardiamente, tirar a vitória de Roy.

O brasileiro Murilo Fischer (Liquigas), que ocupa a 41ª posição na classificação geral, a 3min40s de Chavanel, líder da prova, terminou a etapa de hoje, dia 12, na quinta posição. Alberto Contador (Astana) foi o 32º na quarta etapa e subiu para o quarto lugar geral.

A sexta etapa da Paris-Nice será realizada amanhã, dia 13, entre as cidades de Saint-Paul-Trois-Châteaux e La Montagne de Lure, com de 182,5 km de percurso.

Classificação na etapa:
1) Jérémy Roy (FRA/ Française des Jeux) em 4h58min47s
2) Thomas Voeckler (FRA/ Bouygues) m.t
3) Tony Martin (ALE/ Columbia) a 3s
4) Heinrich Haussler (ALE/ Cervélo) a 2min33s
5) Murilo Fischer (BRA/ Liquigas) m.t
12) Sylvain Chavanel (FRA/ Quick Step) m.t
32) Alberto Contador (ESP/ Astana) m.t

Classificação geral:
1) Sylvain Chavanel (FRA/ Quick Step) 18h32min56a
2) Juan Manuel Gárate (ESP/ Rabobank) a 6a
3) Juan Antonio Flecha (ESP/ Rabobank) a 36a
4) Alberto Contador (ESP/ Astana) m.t
5) Kevin Seeldrayers (BEL/ Quick Step) a 37a
41) Murilo Fischer (BRA/ Liquigas) a 3min40s