Jean Coloca e Luzia Bello vencem em Cubatão

Atualizado em 30 de março de 2009
Mais em

Jean Coloca (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Sorocaba) e Luzia Bello (Memorial/ Giant/ Santos) foram os vencedores da etapa de abertura do Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo, realizada em Cubatão neste domingo, dia 29, na Avenida 9 de Abril. A disputa reuniu mais de 300 ciclistas, divididos em 14 categorias, incluindo o Campeonato Colegial, voltado para atletas dos 7 aos 16 anos.

No masculino, Jean Coloca escapou no meio da prova junto com Verinaldo Pereira (Trek/ Ciclominas/ Guarulhos), pedalando na frente do pelotão e mantendo uma diferença de mais ou menos 40 segundos, que, mesmo não anulada, abaixou para 12 segundos. Jerre de Souza, o novo reforço da Memorial, também se destacou do grupo principal para terminar em terceiro lugar.

Já na categoria feminina, a Memorial dominou a prova, garantindo os cinco primeiros lugares. Luzia Bello, tricampeã do circuito, contou com a ajuda das companheiras de equipe, saindo com elas em uma escapada. Após 1h2min54s de prova e 40,86 km, Luzia, Maira Hendi, Camila Coelho, Aline Paroliz e Sonia Dorigo tomaram conta do pódio.

A próxima etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo está marcada para o dia 5 de abril, na cidade de Santos, litoral paulista.

Classificação na etapa e geral:

Masculino
1) Jean Coloca (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Sorocaba)
2) Verinaldo Pereira Vandeira (Trek/ Ciclominas/ Guarulhos)
3) Jerre Sousa (Memorial/ Giant/ Santos)
4) Glauber Alexandre Nascimento (Alfameg/ Nossa Caixa/ DKS Bike)
5) William Poia V.Senrem (Sesla /Indaiatuba)

Feminino
1) Luzia Bello (Memorial/ Giant/ Santos)
2) Maira Hendi (Memorial/ Giant/ Santos)
3) Camila Coelho (Memorial/ Giant/ Santos)
4) Aline Paroliz (Memorial/ Giant/ Santos)
5) Sonia Dorigo (Memorial/Giant/ Santos)