Jean Coloca é bicampeão da Granfondo

Atualizado em 10 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O ciclista Jean Coloca conquistou neste domingo, dia 9 de novembro, o título do 3º Granfondo Brasil de Ciclismo, que foi realizada entre as cidades de Ubatuba, em São Paulo, e Parati, no Rio de Janeiro. O atleta da equipe Metodista/ Sundown/ São Bernardo do Campo, que havia sido campeão no ano passado, completou o percurso de 160 km em 4h02min19s e venceu a prova escapado. O segundo lugar ficou com Fabrício Lepratti e em terceiro lugar chegou Adriano Martins (Metodista/ Sundown/ São Bernardo do Campo).

“Estou muito contente pela vitória. É muito legal vencer duas vezes consecutivas uma competição como o Granfondo Brasil de Ciclismo”, declarou Coloca, que teve trabalho na disputa. “Desde a largada, recebi uma marcação muito forte. Na metade da prova, saiu uma fuga que abriu quase 3min do pelotão principal. Mesmo assim, consegui reagir e encostei quando faltavam 10 km. No final, arranquei e consegui vencer”, completou o atleta.

A 3ª edição do Granfondo Brasil reuniu cerca de 550 atletas amadores e profissionais e a competição cresce a cada ano. “Tivemos um aumento de 40% no número de participantes. Além disso, o evento aconteceu tranqüilamente, sem nenhum problema”, disse Gilson Alvaristo, diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), que organizou a competição.

Classificação final
1 – Jean Coloca (Metodista/ Sundown/ S B do Campo) 4h02min19s
2 – Fabrício Lepratti dos Santos (São Paulo) 4h02min31s
3 – Martins (Metodista/ Sundown/ S B do Campo) 4h02min55s
4 – João Carlos Vieira (Caraguá/ J Bike) 4h02min56s
5 – Fábio José dos Santos (Bike Fan/ Campinas) 4h03min00s