Jaqueline Mourão satisfeita em Madri

Atualizado em 15 de maio de 2006
Mais em

POR LEANDRO BITTAR

Primeira tarefa cumprida. A brasileira Jaqueline Mourão saiu animada da primeira das três etapas da Copa do Mundo que ela disputa esse mês na Europa. Pedalando em Madri, a ciclista ficou em 29º lugar entre 113 participantes. “Realmente me surpreendi com meu resultado, o circuito de Madri não é meu favorito”, diz Mourão.

A atleta que ficou muito satisfeita com a sua largada lutou até o final para melhorar algumas posições. “Um pelotão de mais ou menos dez atletas terminou poucos segundos a minha frente, Alisson Sydor, do Canadá a somente 20 segundos”, afirma a ciclista, que deixou para trás nomes de expressão como as americanas Kelly Emmet (Campeã do Iron 2005) e Suzan Haywood, a argentina Jimena Florit e a canadense Kiara Bissaro.

Com duas competições agendadas para os próximos fins de semana – Spa (Bélgica) e Fort William (Escócia) – a brasileira está animada com os bons resultados. “Vamos forte rumo ao Pan!!”, referindo-se aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

A etapa de Madri foi vencida pela norueguesa Gunn-Rita Dahle, atual campeã mundial e vencedora da primeira etapa da Copa do Mundo, em Curaçao (Antilhas Holandesas). Ela terminou a disputa em 1h39min22s, quase dois minutos à frente da espanhola Margarita Fullana, segunda colocada, com tempo de 1h41min06s. A russa Irina Kalentieva ficou no terceiro posto, com 1h42min20s.

Na categoria elite masculina, o atual campeão Julien Absalon também mostrou porque é o favorito a levar o bicampeonato. O francês levou a vitória com apenas 1s à frente do suíço Christoph Sauser, com tempo de 1h02min18s. O também suíço Ralph Naf ficou em terceiro, com 2h02min49s.