Jaque Mourão satisfeita com resultado na Suíça

Atualizado em 08 de maio de 2006
Mais em

POR LEANDRO BITTAR

Preparando-se para a 2ª etapa da Copa do Mundo, o brasileira Jaqueline Mourão participou nos dias 6 e 7 de maio da Swiss Power Cup e obteve resultados relevantes. No primeiro dia, competindo pela equipe Scott, Mourão e suas companheiras ficaram com a terceira colocação. A temperatura fria e úmida estava quase insuportável para as competidoras. “Eu tive que esperar 30 minutos na chuva gelada com a minha camisa ensopada, antes de começar a segunda e última volta da competição. Depois da prova, eu fui para o hotel com um único objetivo: um banho quente o mais rápido possível”, diz a ciclista.

No Domingo, ela competiu com muitas atletas de alto nível, em um circuito bastante técnico e estreito em um piso totalmente molhado. “Minha largada foi mais conservadora, já pensando nas seis voltas que teríamos que percorrer. Qualquer erro poderia ser fatal”, diz Mourão. Infelizmente, todo o cuidado da atleta foi pouco, já que na primeira descida duas ciclistas caíram em sua frente e foi impossível evitar uma queda.

Mesmo com a trava da suspensão danificada, a ciclista que ocupava a 20ª posição conseguiu se recuperar e terminar na 6ª colocação. “Fiquei satisfeita com meu desempenho. Só pensava em conquistar o maior número de posições possíveis”, diz.

A atleta que também se diz feliz por ter superado o acidente sem conseqüências mais graves. No próximo fim de semana, Jaqueline Mourão inicia uma série de três finais de semanas consecutivos participando de etapas da Copa do Mundo de MTB Cross Country. A primeira é válida pela 2ª etapa e acontece em Madri, na Espanha.