Já de olho nas Olimpíadas

Atualizado em 26 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Bert Grabsch está desapontado com os dez segundos que o separaram de uma medalha na prova de contrarrelógio do Campeonato Mundial da União Ciclística Internacional (UCI), realizada na última quarta-feira (21). O campeão mundial de 2008 e alemão de contrarrelógio deste ano disse que a quarta colocação obtida neste ano lhe deu uma motivação extra para os Jogos Olímpicos do ano que vem, em Londres.

“Dez segundos de desvantagem em um percurso de 46 quilômetros não é tanta coisa. O ponto positivo é que eu continuei entre os melhores do mundo, no entanto, se eu estivesse um pouco mais em forma, poderia ter conquistado uma medalha. Fiz uma boa prova de contrarrelógio no Mundial, mas eu sei que poderia ter ido melhor e esta é a minha motivação para os Jogos Olímpicos de Londres”, disse Grabsch.

“Sabia que outros 12 ciclistas seriam duros adversários e que viriam com tudo para cima de mim. Uma pequena desvantagem é que eu não sabia o tempo realizado por meus principais rivais”, completou.

Grabsch cumprimentou seu companheiro de seleção Tony Martin, campeão da prova. “Creio que ele entrou para disputar o contrarrelógio de sua vida. Respeito Martin e o elogio merecidamente, já que foi o melhor contrarrelogista desta temporada”.

O atleta de 35 anos afirmou que se concentrará nos Jogos Olímpicos de 2012, sua principal meta. A prova deverá ter um percurso com poucas curvas, o que agrada o atleta que a partir do ano que vem, competirá pela Omega Pharma-QuickStep.