ITU anuncia calendário para 2012

Atualizado em 08 de setembro de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

A União Internacional de Triathlon (ITU) anunciou nesta quinta-feira (8) o calendário do Circuito Mundial (WCS) da temporada 2012 com oito etapas, a serem realizadas na América do Norte, Europa, Ásia e Oceânia – sem provas nas Américas Central e do Sul, assim como na África.

As primeiras três etapas – Sydney (AUS), San Diego (EUA) e Madri (ESP) – serão válidas como classificatórias para os Jogos Olímpicos de Londres do ano que vem. A partir da prova em Kitzbühel, na Áustria, os pontos valerão apenas para o ranking da ITU.

A ITU também irá aproveitar um destes eventos para a realização do Campeonato Mundial de Triathlon por Equipes. A etapa escolhida é a sexta etapa da temporada de 2012, que será Lausanne, na Suíça.

O calendário ainda tem uma dúvida com relação a data da etapa de Yokohama, no Japão. A entidade máxima do triathlon garante que uma prova será realizada na cidade, no mês de setembro, mas ainda resta definir em qual final de semana. A Grande Final será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, em Auckland, na Nova Zelândia.

A ITU também divulgou quem a finalíssima do Circuito Mundial de 2013 será disputada em Londres, no mesmo percurso que será utilizado nos Jogos Olímpicos de 2012

Confira o calendário 2012:
14 e 15 de abril: Sydney, Austrália
12 e 13 de maio: San Diego, EUA
26 e 27 de maio: Madri, Espanha
23 e 24 de junho: Kitzbühel, Áustria
21 e 22 de julho: Hamburgo, Alemanha
25 e 26 de agosto: Lausanne, Suíça
Setembro (data a definir): Yokohama, Japão
20 a 22 de outubro: Auckland, Nova Zelândia – Grande Final