Ironman Brasil faz leilão beneficente com vagas

Atualizado em 10 de abril de 2008
Mais em

O Ironman Brasil 2008 auxiliará a APAE de Florianópolis, cidade sede do evento, por meio de um leilão das últimas 50 vagas para a disputa, marcada para o dia 25 de maio, em Jurerê Internacional. Como já foram confirmados os 1200 atletas do limite técnico, a Latin Sports, organizadora do evento, decidiu fazer uma promoção com 50 novas vagas com o objetivo de colaborar com o trabalho da entidade, que hoje atende a 400 pessoas portadoras de deficiência.

O leilão já está aberto e será feito no site ebay e o lance inicial parte de US$ 400, justamente o valor da inscrição. “Se não tivéssemos o limite técnico, certamente passaríamos de 1500 inscritos. Como nosso objetivo é preservar a segurança e a integridade dos atletas, não podemos estender o número de participantes. Decidimos aproveitar a oportunidade para uma ação social importante e todo o dinheiro arrecadado vai ser destinado à APAE da cidade”, explica Carlos Galvão, diretor do evento e da Latin Sports.

O Ironman Brasil é o único evento da América Latina a qualificar atletas para a final do Circuito Ironman, no Havaí. São 50 vagas, distribuídas entre profissionais e amadores, além de 50 mil dólares para os melhores profissionais no masculino e feminino. O Ironman Brasil 2008 largará às 7 horas da manhã, para os 3,8 quilômetros de natação, seguido de 180 quilômetros de ciclismo e 42,1 quilômetros de corrida.

A programação oficial será toda no Clube Doze de Agosto, já a partir do dia 21 com a abertura da Expo Ironman, além do tradicional jantar de massas no dia 23. No dia 25, a movimentação começará às 4h30, com a pintura dos atletas, entrega de sacolas do Special Needs (ciclismo e corrida) e acesso à área de transição. Às 7 horas será dada a largada para profissionais e amadores, com chegada do primeiro no masculino prevista para as 15h30. A prova será encerrada à meia-noite. No dia seguinte, 26, acontecerá a confirmação das vagas, às 9 horas, ficando para o meio-dia a cerimônia de premiação e almoço. Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br.