Ironman Brasil 2011 com dois mil atletas inscritos

Atualizado em 15 de abril de 2011
Mais em

No dia 29 de maio será realizada a 11ª edição Ironman Brasil, que em 2011 terá a maior participação da história da competição, única seletiva da América Latina para a final do Circuito Ironman, no Havaí. Serão dois mil competidores, representando 34 países. A largada será em Jurerê Internacional, Florianópolis/SC.

Os atletas terão como desafio 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. A prova dará 50 vagas para o Ironman do Havaí. A partir deste ano não haverá vagas para profissionais.

A WTC, que coordena o circuito mundial Ironman, implantou um novo sistema de pontuação para os profissionais, no qual os mesmos serão pontuados de acordo com a classificação na prova, que se somará a outras pontuações em outras disputas, e os melhores colocados ganharão as vagas.

O número de 2 mil inscritos supera a marca anterior, de 1.650 atletas do ano passado. “Aumentamos o numero de atletas paulatinamente, sem colocar em risco a integridade dos mesmo. Hoje estamos aptos e reunir este total, o que mostra a força da prova”, explica Carlos Galvão, diretor-geral do Ironman Brasil.

Os melhores nomes do esporte no país deverão participar, como Santiago Ascenço, terceiro no ano passado, Ivan Albano, Antonio Manssur, Guilherme Manocchio, Fernanda Keller, Vanessa Gianinni, Silvia Fusco, melhor atleta nacional em 2010, com o sétimo lugar, Ana Lidia Borba, entre outros. Em 2010, os vencedores foram Luke McKenzie, da Austrália, com 8h07min38seg, novo recorde da prova, e Tereza Macel (CAN), 9h19min12seg. Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br.