Irlandês de aço

Atualizado em 03 de fevereiro de 2012
Mais em

O irlandês Richard Donovan, de 45 anos, desembarcou em São Paulo nesta quinta-feira (02) para quebrar um recorde que pertence a ele mesmo: o desafio dos continentes. A intenção do atleta é correr uma maratona em cada continente no menor tempo possível. Em 2009, ele completou a aventura em 130 horas e oito minutos, e a meta deste ano é alcançar a marca de 120 horas (exatos cinco dias).

Os locais de corrida de Donovan serão: Antártica, Sydney (AUS), São Paulo, Orlando (EUA), Londres (ING) e Hong Kong (CHI). Na etapa paulista de seu desafio, o atleta deu 21 voltas em um minicircuito de dois quilômetros, localizado dentro do Aeroporto de Cumbica.

“O maior problema não é físico, mas sim o de tempo. Passo mais da metade do tempo voando em classe econômica, e se algum voo atrasar acabo com meu objetivo”, disse ao Globoesporte.com. Depois dos 42 km na Base Aérea de São Paulo, Donovan já embarcou para sua próxima corrida da busca pelo recorde, que terminará apenas na Maratona de Hong Kong, no domingo.