Inverno quente na Cidade Maravilhosa

Atualizado em 25 de julho de 2010
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

A cidade de Rio de Janeiro recebeu neste domingo, dia 25 de julho, a etapa de inverno do Circuito das Estações adidas. Com largada às 8h, no Aterro do Flamengo, a prova contou com percursos de 5 km e 10 km e recebeu milhares de corredores em busca de performance e de bem-estar.

A temperatura quente, mas agradável, foi destaque entre os participantes. “O tempo estava excelente para a prática do esporte”, disse Márcio Alexandre de Jesus Dias, que destacou também a mudança de percurso. “O trajeto sofreu pequena alteração, que foi interessante para que saíssemos um pouco da mesmice das provas realizadas aqui no Aterro”, completou.

Com 40 anos recém completados, Márcio, ou Alexandre, como prefere ser chamado, corre há um ano e meio. Começou como grande parte dos corredores amadores: buscando uma vida mais saudável. “Há cerca de 20 anos eu praticava constantemente este esporte, mas parei. Agora, depois de casado, decidi que precisava de uma atividade física e recorri à corrida”, revelou o atleta, que disse que ainda não conseguiu levar a esposa a praticar a atividade, mas continuará tentando.

Você tem uma nova mensagem
Corredora há um ano, a presidenciária Paula Cristina Paixão David, de 30 anos, iniciou no esporte por causa de uma amiga, que já corria há certo tempo. Juntas começaram a treinar e a participar de provas. “Depois que vi como são legais as corridas, não parei mais”, disse.

Na prova de hoje, Paula não conseguiu correr com a amiga, já que, por questão de agenda, não treinam mais juntas. Contudo, aprovou sua segunda participação no Circuito das Estações adidas. “Participei da etapa de outono e agora esta, de inverno. Adorei receber a mensagem com meu tempo na prova pouco tempo depois de concluída”, contou animada.

A mandala, que é formada pela junção das quatro medalhas do circuito (outono, inverno, primavera e verão) é a busca de muitos atletas que aderem à prova. Para Paula não é diferente. A corredora, porém, levou um susto ao constatar que não achava sua medalha e não poderia completar, assim, o desejado elemento.

“Quando vi que não estava com minha medalha fiquei muito desanimada. Já tinha a da etapa de outono, e essa era importante para a mandala”. O alívio veio quando descobriu que o objeto tinha ficado no carro de um amigo. “Fiquei muito aliviada!”, revelou.

Clique aqui para ver o seu resultado na competição

Fotos: Dhani Borges

Resultados

Masculino
10 km
1º – José Ricardo da Silva – 31min20s
2º – Leandro melo de Souza – 31min36s
3º – Adair José Henrique dos Santos – 31min37s

5 km
1º – Yuri de Jesus Catarino – 15min02s
2º – Jeferson dos Santos Vieira – 15min06s
3º – Marcelo José Alves – 15min08s

Feminino
10 km
1º – Raimunda Maria Brito da Fonseca – 39min45s
2º – Neilda do Nascimento Ferreira Loreti – 40min27s
3º – Valdenize Rodrigues – 42min15s

5 km
1º – Francilene araújo de Souza – 18mn29s
2º – Maria Aparecida Angelo – 19min05s
3º – Ana Beatriz Medeiros – 19min53s