Inverno já chegou em Belo Horizonte

Atualizado em 12 de junho de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

Apesar de a estação mais fria do ano chegar somente no fim deste mês junho, quando o assunto é Circuito das Estações adidas o inverno já começou! A prova, que teve sua segunda etapa neste domingo, 12 de junho, em Belo Horizonte, contou com milhares de corredores para os percursos de 5 km e 10 km. Além disso, o clima na capital mineira estava perfeito para a corrida, que teve largada às 8h, na Nova Praça da Pampulha.

“Foi um dia ótimo para correr e a prova estava muito legal. É a segunda vez que participo do Circuito e adorei. É uma corrida muito empolgante. Dá para notar isso nos participantes”, contou Pollyana Costa Penoni, de 26 anos, que correu no percurso de 5 km. A psicóloga, que corre por prazer e diversão, conta mais sobre a corrida em sua rotina. “Gosto de correr por lazer, corro na academia para manter a boa forma física e quanto vejo uma disputa que tem a ver comigo, me inscrevo”, revelou a atleta, que pretende completar sua primeira mandala este ano.

O estudante Felipe Oliveira de Moraes também se divertiu com prova de hoje. “Adorei a disputa, é um evento bem organizado e tem um clima ótimo”, disse o corredor de 19 anos, que está começando no esporte com muita animação. “Comecei a correr na academia e tive a curiosidade de participar de uma prova de corrida de rua. A partir de agora vou correr todas que puder e quero completar uma mandala no Circuito!”, finalizou.

Corredor há décadas
Para o corretor de imóveis Cesar Pereira Gazzinelli, de 33 anos, a corrida é algo que já faz parte de sua vida há muito tempo. O atleta pratica o esporte desde a adolescência e só de competições já são dois anos. “Amo a corrida, sou mais um dos muitos que gostam de cuidar da saúde e bem-estar através dela”, contou o atleta.

Além de correr, Gazzinelli faz musculação e jiu-jitsu e procura participar de todas as provas que consegue na cidade. “Praticar esportes é um hobby para mim, por isso faço com tanto prazer. O problema é ter tempo para tanta coisa”, disse animado, deixando claro que o evento continuará em seu calendário por muito tempo. “O Circuito está de parabéns, com certeza é uma das melhores provas que já participei”.

Viciada em corrida
Pela falta de tempo, a economista Mirian de Oliveira Nascimento, de 54 anos, não se dedica tanto ao esporte quanto gostaria, mas as quatro estações do Circuito ela não deixa de correr. “A cada etapa vejo como o evento está melhorando. Eu adoro o Circuito e procuro correr todas as estações a cada ano”, contou.

A corredora tenta encaixar os treinos e as provas em sua rotina “corrida”. “Treino alguns minutos por dia e sempre que posso nos fins de semana participo das disputas daqui de Belo Horizonte”, contou Mirian, que completou. “Apesar da correria e falta de tempo, sou viciada em corrida, não tem como ficar sem!”

Fotos: Carlos Hauck

Resultados

5 km
Masculino
1° Egnaldo Elias Campos – 16min03s30
2° Marcos do Nascimento Paula – 16min50s50
3° Rafael Tobias Rodrigues de Oliveira – 16min54s55

Feminino
1ª Flávia Elisa Teixeira Custódio – 18min58s95
2ª Maria Regina Santos Seguins – 19min40s00
3ª Cynthia Moraes Macedo Jácome – 19min53s85

10 km
Masculino
1° Julio Cesar Lopes – 32min07s05
2° Luciano Coelho – 33min42s00
3° Altair Rosa da Silva – 35min03s40

Feminino
1ª Cláudia Helena Dumont – 41min43s65
2ª Juraci da Consolação Evangelista – 44min46s80
3ª Ingrid Jordana Silva Camilo – 47min14s80